top of page

Adeus ao Papa do Povo e da Esperança

Atualizado: 2 de jul.

O CMEC, ACSP e CACB lamentam profundamente a morte do Papa Francisco, uma das figuras mais influentes do século XXI, que faleceu aos 88 anos, no Vaticano, após enfrentar uma pneumonia bilateral.

O mundo se une em gratidão e solidariedade nesse momento de tristeza que aflige não só os católicos, mas também pessoas que o admiravam pela sua humildade, coragem, empatia e carisma com que sempre olhou o próximo.

Jorge Mario Bergoglio foi o primeiro pontífice latino-americano e jesuíta da história da Igreja Católica. Desde o início do seu pontificado em 2013, o Papa Francisco destacou-se pela sua dedicação aos mais pobres e marginalizados, promovendo uma Igreja mais inclusiva e próxima das pessoas. Com humildade, enfrentou temas sensíveis como a pedofilia e a diversidade sexual, buscando sempre o diálogo e a compreensão.

Lutou por um mundo mais justo, inclusivo e pacífico. Defendeu os pobres, acolheu migrantes, promoveu o diálogo entre as religiões e enfrentou com muitos desafios internos da Igreja. Sempre próximo ao povo, mostrou que a fé deve andar de mãos dadas com a compaixão.

Que a sua memória continue a inspirar gestos de compaixão e solidariedade em todo o mundo.


ree

Comentários


bottom of page