Mulheres empreendedoras do Brics fecham negócios e ampliam redes no WeForum em BH
- CMEC NACIONAL
- 27 de mar.
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Espaço 'Encontro de Negócios', um dos momentos mais esperados do evento, promete facilitar o networking e promover parcerias comerciais concretas entre as participantes de mais de 50 países
A 4ª edição do Women Entrepreneur Forum (WeForum), encontro de negócios de mulheres empreendedoras dos países do Brics, se encerra nesta quinta-feira (27) com uma programação extensa. Além das palestras e debates com temas das áreas de economia, inovação e liderança feminina, o espaço “Encontro de Negócios”, um dos momentos mais esperados do evento, promete facilitar o networking e promover parcerias comerciais concretas entre as participantes de mais de 50 países que marcam presença no evento de forma presencial e on-line.
De acordo com a organização, participam do encontro desta quinta, 30 empresas brasileiras, a maioria gerida por mulheres envolvidas em 89 reuniões ao longo do dia, com 32 compradores de 15 países interessados em fazer negócios. Dentre os setores mais presentes no evento estão as empresas de alimentos, bebidas, moda e cosméticos.
A movimentação do volume de negócios esperado ainda não foi divulgada, mas na edição do ano passado, girou em torno de R$ 50 milhões. Para este ano a expectativa é superar esse montante.
A gerente do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Rebecca Macedo, explica que o encontro é um momento em que a entidade consegue conectar empresas brasileiras com capacidade de exportação a potenciais compradores no mundo.
“É uma pauta que a Fiemg já vem trabalhando, que é ampliar a presença das mulheres como líderes e como empreendedoras de destaque. A gente aproveitou a iniciativa do WeForum para organizar rodadas de negócios específicas de mulheres empreendedoras e industriais, e concretizarem, de fato, negócios”, comentou.
Assim como nessa quarta (26), as empreendedoras estão tendo a oportunidade de encontrar líderes empresariais de diversos setores e países, em busca de fortalecer suas redes de contatos e identificar novas oportunidades de negócio.
É o caso da empresária Elisângela Ramos, da Safre Brasil, de Belo Horizonte, que tem uma marca de alfaiataria terapêutica, produzida por e para mulheres, segundo a empresária. “É uma cadeia 100% sustentável, com tecidos certificados em que o tingimento das peças são feitos com ervas para fins terapêuticos”, explicou.
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